Durante cinco dias, desenvolvimento da apicultura na região central de Rondônia estará em discussão. É que o Banco do Brasil realizará em Cacoal, entre segunda e sexta-feira da próxima semana, a 1ª Semana do Apicultor. O evento conta com a parceria do Sebrae, prefeitura municipal e Associação Comercial e Industrial de Cacoal. Exposições e palestras mostram o promissor mercado para a apicultura sustentável na Amazônia a partir da próxima segunda-feira.
*Da semana participarão criadores de abelhas da região central de Rondônia, tendo em discussão palestras e debates sobre produção e mercado. Está na pauta o evento, além de outros assuntos, a importância do mel para a saúde humana.
*O Sebrae, que geograficamente desenvolve o estratégico Apiscentro, participa da semana como na condição de orientador da atividade apícola como altamente lucrativa e que desperta a atenção como um negócio altamente promissor.
*A Semana do Apicultor de Cacoal acontece depois do Encontro de Apicultura, realizado em Vilhena pelo Sebrae e parceiros do Proapis. Ainda em Cacoal, realizou-se o curso de Boas Práticas de Fabricação com vistas a garantir a longevidade dos produtos derivados do mel de abelhas.
*Palestras mostrarão o mel como elemento nutritivo e fonte de saúde, como fonte de negócio, fontes disponíveis de crédito. Haverá, ainda, a 1ª Exposição de Mel e seus Derivados. No centro comunitário Padre Camaioni, se realizará curso de culinária com mel, destinado à comunidade em geral, principalmente esposas de apicultores.