*No início desta semana, a cúpula do Partido Verde em Rondônia se reuniu durante almoço numa churrascaria no centro da capital. Com a presença dos parlamentares eleitos e de membros da executiva estadual, foram discutidos temas relativos ao futuro da sigla no estado.
*Lindomar Garçon, eleito deputado Federal, Miguel Sena e Luizinho do Devop, futuros deputados estaduais, o presidente do PV em Rondônia, Antenor da Shitati e seu vice-presidente, além de correligionários se fizeram presentes no almoço.
*Garçon disse em entrevista ao Rondoniaovivo que entre suas metas em Brasília está a luta pela água tratada e a conservação dos rios e igarapés de Rondônia. “Água é vida e vai estar entre minhas prioridades” disse Garçom, que garante que vai assumir o mandato em Brasília, desmentindo informações que dariam conta de uma possível renúncia em favor de Val Ferreira, primeira suplente e esposa de Expedito Junior.
*Luizinho do Devop disse que sua eleição foi fruto da vontade do popular, principalmente do homem do campo que acreditou no seu jeito simples de ser. “Levanto cedo e não tenho medo do trabalho” afirmou o novo deputado estadual.
*Perguntado sobre a composição da mesa diretora da assembléia legislativa, Luizinho disse que irá compor com o grupo que deseja o melhor para o estado, não descartando a hipótese de se aliar ao grupo de apoio ao governador Ivo Cassol.