O funcionário contava com a colaboração do vigilante do depósito. Até o momento a Federal ainda não divulgou o nome dos envolvidos
Um funcionário dos Correios foi preso pela Polícia Federal acusado de desvio de encomendas de clientes. Foram apreendidas dezenas de caixas contendo computadores, produtos eletrônicos e confecções.
*O funcionário contava com a colaboração do vigilante do depósito.
Nota da PF
No dia de hoje, por volta das 3h30min da madrugada, policias federais predenderam em flagrante delito o vigilante dos correios Natanael de Azevedo Brandão, enquanto este, usando de veículo pertencente aos próprios Correios, um Fiat/Fiorino, placa MZR 1938-Rio Branco/AC, apropriava-se de 24 (vinte e quatro) caixas de mercadorias que estavam depositadas no centro de triagem dos Correios da Avenida Costa e Silva, nesta Capital.
*As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal, após denúncias feitas pelos Correios alguns dias atrás.
*As investigações ainda lograram êxito em localizar na residência do infrator cerca de 50 (cinqüenta) caixas de outras mercadorias que haviam sido desviadas dos Correios anteriormente.
*No presente momento está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor de Natanael, que será indiciado nas penas dos arts. 312 C/C o 327, §1º, do CP; 312C/C O 327. §1º e 14, II, do CP, todos C/C o 71 do CP.
*Em seguida, após o devido exame pericial realizado no IML, o conduzido deverá ser encaminhado ao presídio Urso Branco, onde ficará à disposição da Justiça. *Os valores das mercadorias desviadas serão estimados por perícia, que ainda será realizada.