Juíza-corregedora do TRT inspeciona unidades trabalhistas e firma parceria com Detran, Jucea e TJ do Acre

Juíza-corregedora do TRT inspeciona unidades trabalhistas e firma parceria com Detran, Jucea e TJ do Acre

Juíza-corregedora do TRT inspeciona unidades trabalhistas  e firma parceria com Detran, Jucea e TJ do Acre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A juíza-presidente e Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Elana Cardoso Lopes Leiva de Faria, assinou, respectivamente, às 11h e 14h30 da quinta-feira (6) última com a Junta Comercial (Jucea) e o Detran do Acre dois termos de cooperação para facilitar o atendimento aos cidadãos que moram em localidades onde não há unidades do TRT em funcionamento. *Ela está em Rio Branco, para fazer correições ordinárias nas Varas Trabalhistas e aproveitou para assinar os dois atos e aguarda confirmação para assinatura também de outro termo de cooperação com o Tribunal de Justiça do Acre. *Na Jucea, o ato foi assinado pelo diretor-presidente João Batista de Queiros e visa proporcionar a consulta on-line pela Justiça do Trabalho, dos arquivos informatizados da autarquia acreana para obtenção de informações sobre cadastros de empresas e seus responsáveis legais, em funcionamento ou já extintas no Estado de Acre, limitando-se o seu acesso para resolver as questões trabalhistas que tramitam na Justiça Especializada. *No Detran, o termo da parceria foi assinado pela diretora-geral Arnete Souza Guimarães Batista. A Justiça do Trabalho poderá contar, ainda, com a parceria do Tribunal de Justiça a partir de uma reunião que está sendo agendada com o presidente do TJ, desembargador Samoel Martins Evangelista. *Com essa nova parceria, a Justiça do Trabalho vai poder utilizar tanto as unidades do Detran quanto do TJ do Acre nas localidades em que o TRT ainda não possui unidade de atendimento. *Correições no Acre *Antes de dar início às correições nas unidades do Fórum Trabalhista Osvaldo Moura, a juíza-presidente manteve reunião com os servidores, diretores e juízes titulares e substitutos das Varas do Trabalho de Rio Branco, a fim de informar sobre o teor pedagógico das correições ordinárias. *As correições ordinárias servem para uniformizar procedimentos e corrigir possíveis falhas, a fim de dar maior celeridade na solução dos processos que tramitam na Justiça Especializada. Para maior transparência nas ações e serviços da Justiça do Trabalho, durante todo o período das correições a juíza-presidente se coloca à disposição de advogados, partes processuais e servidores para ouvir sugestões, queixas ou elogios, se for o caso, para o aprimoramento dos trabalhos. *As correições em Rio Branco fazem parte do calendário previamente publicado no Diário Oficial da Justiça do Trabalho da 14ª Região, que teve início na segunda-feira (3) e vai até sexta (7), cada dia em uma das unidades, começando pela Distribuição do Fórum, 1ª, 2ª e, 3ª e 4ª Vara Trabalhista. *As Varas do trabalho de Brasiléia, Plácido de Castro, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul serão inspecionadas, respectivamente, no período de 7 a 11 e de 21 a 25 de novembro deste ano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS