Dois atletas e motorista de Van do clube infantil Baggio morrem em acidente perto de Candeias do Jamari
A BR-364 foi palco de mais uma tragédia na manhã deste sábado (07.10). Uma van modelo Besta (Kia), de cor branca e de placas CXA 9725 (São Paulo) foi atingida de frente por um caminhão quando tentava fazer uma arriscada ultrapassagem, no quilômetro 684, logo após o município de Candeias do Jamari. Com o forte impacto, morreram na hora a condutora do veículo, Expedita Cavalcante Machado e mais dois menores. Outras crianças que também estavam na van foram encaminhadas para um pronto atendimento em Candeias, em estado grave.
*De acordo com o motorista Oséias Domingues Gomes, condutor do caminhão de placas NBF 1416, de Rolim de Moura (e que atingiu primeiro a van), ele estava vindo de Ariquemes para Porto Velho quando viu em sua direção duas vans tentando executar uma ultrapassagem arriscada. A primeira conseguiu passar, mas a segunda foi atingida sem nenhuma chance de escapar.
*“Estava vindo na minha mão e não tive como desviar da segunda van, que estava “colada” logo atrás da primeira”, conta o motorista.
*Manoel Modesto de Lima, condutor do segundo caminhão que atingiu a van, disse que foi imprudência total da condutora, pois ela arriscou uma manobra que não poderia ser feita. “O caminhoneiro da frente até que tentou desviar da segunda van, mas estava muito em cima. Eu vinha logo atrás e o carro dela também atingiu uma parte do meu caminhão. É lamentável pois esse acidente agora gera a dor de muitas famílias”, disse.
*As duas vans estavam indo de Porto Velho em direção a Ariquemes, onde os pequenos atletas do Esporte Clube Baggio iriam participar de um torneio de futebol.