MPE recorre ao TRE/RO contra suspensão de pedido de cassação de registro de candidatura do governador

MPE recorre ao TRE/RO contra suspensão de pedido de cassação de registro de candidatura do governador

MPE recorre ao TRE/RO contra suspensão de pedido de cassação de registro de candidatura do governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Eleitoral ingressou, no último dia 04.10.2007, junto ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE/RO), com recurso contra decisão do relator de suspender o andamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 3332, impetrada pelo MPE em face de Ivo Narciso Cassol e outros, enquanto não se decidir acerca de eventual suspeição do Procurador Regional Eleitoral para atuar no feito. Na referida ação 3332, o MPE pediu a cassação do registro de candidatura dos investigados eleitos por abuso do poder econômico ao se valer indevidamente da empresa Rocha Segurança e Vigilância Ltda, para viabilizar a captação ilícita de votos dos vigilantes em benefício de suas candidaturas. Posteriormente, um dos investigados, Ivo Narciso Cassol, ajuizou ação de exceção por suspeição contra o Procurador Regional Eleitoral no Estado, Reginaldo Pereira da Trindade, vindo o Relator da ação 3332 despachar pela paralisação do andamento do feito até que sobrevenha decisão acerca da suspeição alegada. No recurso impetrado contra esse despacho, o Ministério Público Eleitoral alega que a ação de exceção impetrada por um dos investigados não tem firmeza jurídica para suspender o andamento de uma ação de investigação, não estando tal procedimento previsto entre os dispositivos com esse poder. E prossegue, apontando para o caráter meramente protelatório da exceção de suspeição contra o titular do Ministério Público Eleitoral, uma vez que a referida ação de investigação sequer foi proposta pelo Procurador da República tido como suspeito, mas pelo Procurador Regional Eleitoral à época, Dr. Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, estando o atual PRE apenas dando a indispensável continuidade ao que foi iniciado por titular anterior. Assim, pede o Ministério Público Eleitoral que seja reformado o despacho do relator, restabelecendo-se a continuidade do andamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 3332.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS