Aftosa: Rondônia vacina 11,5 milhões de cabeças

Aftosa: Rondônia vacina 11,5 milhões de cabeças

Aftosa: Rondônia vacina 11,5 milhões de cabeças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O governo do Estado lança hoje em Ouro Preto do Oeste a XXI Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa. Um rebanho de 11,5 milhões de gado será imunizado. A informação é do secretário da agricultura Marco Antonio Petisco, que falou do envolvimento também do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Fundo de Erradicação da Febre Aftosa- FEFA ,Emater, Seapes, Idaron. *Um total de 66 profissionais, técnicos e veterinários participarão da campanha, explica Marco Petisco que está convocando toda a classe produtora rural para cooperar com esse trabalho. *O diretor do Idaron Désio Lira, falou também da cooperação com a Bolívia. Técnicos brasileiros vão vacinar o gado boliviano, até 50 quilometros da fronteira brasileira, para evitar que haja contaminação do gado do vizinho país. *Para o veterinário Neivar Rabelo, um dos coordenadores da campanha, esse trabalho vai garantir ao estado a permanência no mercado nacional e internacional. * “A qualidade da carne de Rondônia ganha tradição e respeito no mercado consumidor. Isso só foi possível graças ao trabalho dedicado dessas instituições e acima de tudo dos produtores que são em primeira instância os mais beneficiados”, explica o Secretário da Agricultura Marcos Petisco. Há muitos anos, graças aos esforços do governo e a união dos produtores rurais, nenhum caso de febre aftosa foi registrado em Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS