Projeto de Expedito Júnior vai reduzir o preço das cadeiras de rodas

Projeto de Expedito Júnior vai reduzir o preço das cadeiras de rodas

Projeto de Expedito Júnior vai reduzir o preço das cadeiras de rodas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Brasil tem mais de 1,5 milhão de deficientes físicos. Destes, mais de 930 mil são usuários de cadeiras de rodas. Diante desses dados revelados pelo Censo Demográfico de 2000, quando a questão da deficiência foi investigada pela última vez, o senador Expedito Júnior (PR/RO) apresentou um projeto de lei no Senado para reduzir a zero as alíquotas de PIS/Pasep e CONFINS na importação e comercialização de cadeiras de rodas, motorizadas ou não. A proposta pretende facilitar a compra do produto, uma vez que a carga tributária encarece o valor no mercado. “Lamentavelmente, a cadeira de rodas fica distante do poder aquisitivo da maioria dos que dela necessitam. E nem todos deficientes físicos são atendidos por programas que doam as cadeiras”, afirmou Expedito Júnior. Segundo o senador, o benefício de alíquota zero nas contribuições para o PIS/Pasep e para o Cofins tem o objetivo apenas de complementar a política já delineada pelo Governo Federal. “O ideal seria proporcionar facilidades à própria aquisição do bem. Entretanto, estando isso distante da ação do legislador, muito já se avançará reduzindo o preço final das cadeiras de rodas pela eliminação da sua carga tributária”, afirmou Expedito Júnior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS