Alunos do ProJovem recebem Bolsa Auxílio

Alunos do ProJovem recebem Bolsa Auxílio

Alunos do ProJovem recebem Bolsa Auxílio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O pagamento da Bolsa Auxílio aos alunos do Projovem começou a ser feito nesta sexta-feira, mas apenas quinhentos e sessenta alunos estão com o cadastro regularizado e, portanto, com o pagamento desbloqueado. *O dinheiro está depositado em conta corrente na Caixa Econômica Federal, aberta logo após a inscrição do aluno no programa. *De acordo com a diretoria do ProJovem/Porto Velho, alguns alunos não cumpriram determinadas exigências do Ministério da Educação (MEC). Os principais motivos do bloqueio do benefício são: jovens com o número do CPF inválido, informação incorreta do número da conta corrente ou freqüência em sala de aula insuficiente. A Secretária Municipal de Educação, Epifânia Barboza, informa que "os alunos que ainda não receberam, poderão sacar o dinheiro tão logo regularizarem sua situação. Os que estão com excesso de faltas terão que justificar a ausência na sala de aula". *Os 104 educadores e gestores do ProJovem receberam seus vencimentos na última quarta-feira (28), referentes aos meses de julho, agosto e setembro. O ProJovem é um programa do Governo Federal executado em parceria com a Prefeitura, para atender jovens entre com baixa escolaridade e que estejam desempregados . *O Prefeito Roberto Sobrinho está otimista com os resultados do Projovem. "Alcançamos mais uma importante etapa do programa que é o pagamento da Bolsa Auxílio e dos salários dos professores”, disse. *Ressaltou ainda que muitos desses jovens estavam sem qualquer perspectiva de vida, à margem da sociedade, sem chances de lutar por um futuro digno. “O Projovem associa educação, profissionalização e ação comunitária”, destacou Roberto. *Adriana Pereira Santana é aluna do ProJovem, tem 19 anos de idade, uma filha de um ano e três meses e estava fora da sala de aula há anos. A estudante mora no bairro Marcos Freire com a mãe e mais duas irmãs menores, sendo que, apenas a mãe tem renda inferior a um salário mínimo. “Com os R$ 100 que recebi hoje, as coisas vão melhorar um pouco mais. Vou ajudar a minha mãe a comprar comida e remédio para as meninas", disse. Adriana estuda na Escola Marcelo Cândia e está feliz por integrar o ProJovem. "Estou gostando muito e não vou parar, quero fazer faculdade e mudar de vida", revelou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS