*O barco Almirante Sérgio Gilmar, procedente de Parintins com destino a Manaus e que transportava 60 passageiros, naufragou às 20h30 de ontem no rio Amazonas, após colidir com a balsa da empresa Passarão Oliveira Navegação, que de acordo com o Corpo de Bombeiros teria passado sobre o barco em pleno rio Amazonas, entre os municípios de Urucurituba e Itacoatiara, na localidade conhecida como Vila Augusto Montenegro, abaixo do Farol do Equador. Informações extra oficiais afirmam que pelo menos 50 pessoas estavam desaparecidas durante a madrugada de ontem.
*Até às 3 horas da madrugada as informações sobre o número de vítimas e sobreviventes ainda eram contraditórias. Enquanto rádioamadores que entraram em contato com o barco Lírio do Mar - que passava próximo ao local e prestou os primeiros atendimentos às vítimas - afirmavam que haviam 29 pessoas resgatadas, sendo 19 gravemente feridas, a itacoatiarense Grávia Serrão, que aguardava no porto informações sobre seus familiares, conseguiu contato telefônico através do celular com sua cunhada Valdenei de Souza Santos (35), que foi resgatada, e esta teria lhe dito que apenas 15 pessoas sobreviveram.
*As informações oficiais dizem que dois helicópteros e um navio da Marinha com nove mergulhadores buscam os desaparecidos e que 34 foram resgatadas. Oito delas estão em estado grave.