*Esclarecimentos da 17ª Brigada de Infantaria de Selva sobre a morte de um homem durante troca de tiros com uma patrulha do Exército Brasileiro, na região do Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques (RO), na madrugada desta quinta-feira.
*A propósito da citada morte, o Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva julga oportuno prestar os seguintes esclarecimentos:
*O incidente ocorreu por volta das 04:00hs do dia 28 de setembro, durante o emprego de uma patrulha de vigilância de fronteira que era realizada na área do 1º Pelotão de Fuzileiros de Selva, sediado no Forte Príncipe da Beira, quando foi abordada uma embarcação com 2 homens, uma mulher, uma criança e uma motocicleta.
*Os dois homens empreenderam fuga em direção a Bolívia. No momento da fuga começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a patrulha do Exército, que revidou os tiros vindo a ferir um dos homens, o qual foi socorrido pelos militares do Exército, sendo transportado para o hospital de Costa Marques, aonde veio a falecer na manhã de hoje.
*Após averiguações levantou-se que a moto era produto de furto.
*O Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva determinou a abertura de Inquérito Policial Militar.
_____________________________________
* HUGO BARTOLOMEU FERREIRA ? Ten Cel
* Oficial de Comunicação Social da 17ª Brigada de Infantaria de Selva