Tribunal mantém condenação a prefeito e secretário municipal de Pimenteiras

Tribunal mantém condenação a prefeito e secretário municipal de Pimenteiras

Tribunal mantém condenação a prefeito e secretário municipal de Pimenteiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Segunda Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, acolhendo voto do relator, Desembargador Rowilson Teixeira, decidiu, à unanimidade, manter a sentença do juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Cerejeiras que condenou o Prefeito Municipal de Pimenteiras, Valdelito da Rocha Silva e o Secretário Municipal Degaule Charles Chauvin, pela prática de improbidade administrativa e violação do princípio da impessoalidade previsto na Constituição Federal (artigo 37) e Lei 8.429 /92 ( artigo 11, inciso 1). *Valdelito e Degaule foram condenados ao pagamento de multa de três vezes o valor de sua remuneração, em valores atualizados, em favor do Município de Pimenteiras do Oeste por terem confeccionado 1.500 unidades de réguas escolares com o slogan “unidos venceremos – gestão 1997-2000” com o dizer “Adm. Valdelito da Rocha Silva”. *O Ministério Público Estadual entendeu que a atitude dos agentes públicos caracterizou promoção pessoal e por esta razão ingressou em juízo com uma ação civil pública pedindo a condenação do Prefeito e do Secretário Municipal. *A Segunda Câmara Especial do TJ-RO é composta pelos Desembargadores Renato Martins Mimessi (presidente), Rowilson Teixeira e Walter Waltenberg Silva Júnior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS