PORTAL TERRA – Dom Moacyr Grechi diz que suas declarações foram usadas para tentar prejudicar Dom Antônio

PORTAL TERRA – Dom Moacyr Grechi diz que suas declarações foram usadas para tentar prejudicar Dom Antônio

PORTAL TERRA – Dom Moacyr Grechi diz 	que suas declarações foram usadas para tentar prejudicar Dom Antônio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Um site de Rondônia divulgou na noite de ontem (sexta-feira, 22)um vídeo atacando o bispo de Ji-Paraná, Dom Antônio Possamai, contrário ao candidato à reeleição ao governo do Estado, Ivo Cassol. Nas imagens, o bispo aparece numa pizzaria tomando cerveja e caipirinha. O site acusa o religioso de desrespeitar a Igreja, ameaçar os jornalistas e de defender a prostituição de mulheres. Há algumas semanas, Dom Antonio lançou um cartaz onde aparece o nome e foto dos 24 deputados estaduais envolvidos no escândalo da Assembléia Legislativa, e também do governador Ivo Cassol. O candidato entrou com uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral pedindo que a distribuição do material fosse proibida. Entretanto, a liminar foi cassada no último dia 20 em sessão tumultuada no Tribunal. *O Bispo alegou ter recebido várias ameaças de morte, acusando publicamente o governador de ser o autor de uma carta com tais ameaças. Logo após a divulgação do vídeo, Dom Antônio divulgou uma nota intitulada "Para o bem da verdade", condenando a atitude da jornalista Ivonete Gomes, autora da matéria, de anti-ética por desrespeitar sua vida particular, e confirmando ter ingerido bebida alcoólica: "uma caipira como aperitivo e (...) uma cerveja; uma única garrafa em três pessoas", diz a nota. *O religioso explicou melhor o posicionamento que teve no vídeo sobre prostituição, no seguinte trecho: "Não vivemos mais em regime de Cristandade. Hoje a sociedade está secularizada. Nesta sociedade nem sempre os princípios cristãos são respeitados pelos legisladores. Disse também que em caso de haver na sociedade brasileira uma lei que regularize a prática da prostituição, este fato não deveria afastar os verdadeiros cristãos de serem fiéis aos mandamentos de Deus, que proíbe tal prática". *Ainda na nota, o Bispo se retratou reconhecendo seu erro quando afirmou em uma carta à população que Ivo Cassol era o autor de uma carta contendo ameaças a ele.
ENGANADO
*Em declaração à Diocese de Ji-Paraná, o arcebispo da Arquidiocese de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi, conhecido nacionalmente por sua luta contra a corrupção no Acre, disse que foi usado pela equipe de reportagem do site. "Ela (a jornalista) insistiu muito e eu disse sobre as famílias que sofrem diariamente com esse problema. Jamais percebi que estava sendo utilizado por essa 'jornalista'", afirmou o Arcebispo. *Por fim, ele declarou: "conheço Dom Antônio e sei que é um homem de bem e que está sofrendo muito com essa perseguição. Ele tem o meu profundo respeito e admiração, e quero que Deus o ajude neste momento", finaliza Grechi.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS