Ex-deputado é condenado à prisão pela Justiça Federal

Ex-deputado é condenado à prisão pela Justiça Federal

Ex-deputado é condenado à prisão pela Justiça Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Juiz Federal David Wilson de Pardo condenou na quinta-feira (22) o ex-deputado Luiz Garcia (PL) a cumprir dois anos e oito meses de cadeia e multa no valor de R$ 12.000,00. Garcia praticou improbidade administrativa e peculato. Garcia é sargento aposentado do Exército. Entre 1992 a 1996, foi o líder do governo Romildo Magalhães da Silva na Assembléia Legislativa do Acre. Nessa época desviou dinheiro das cotas de passagem, telefone e correspondências para conta bancária pessoal. Fez um total de 19 transferências criminosas iguais às constatadas em outras Assembléias. Garcia tentou responsabilizar sete ?laranjas?. Foi desmascarado pelo Ministério Público Federal-MPF. *A pena foi convertida no pagamento de 64 cestas básicas que devem ser entregues mensalmente a duas instituições de caridade, sendo 32 para o Centro Espírita Gota de Luz, no bairro da Bahia, e 32 para a Creche Moriá, no bairro Estação Experimental. *Na mesma sentença, originada a partir de uma Ação Civil Pública movida pelo MPF, o juiz Pardo absolveu outros envolvidos no processo. Julgou improcedente a acusação contra os indiciados: Nazira Rachid, Amim dos Santos, Carlos Janary, Maria Gama, Janeti Eroti, Carmem Hadad, e Mônica Hadad.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS