*
O povo brasileiro parece estarrecido com os constantes escândalos envolvendo o PT – Partidos dos Trabalhadores, só que sempre se soube que as ricas campanhas do PT sempre foram também alimentadas com recursos externos.
* Desde a criação do PT, que este contou com ajuda de Organizações Não Governamentais Internacionais, que juntamente com segmentos da Igreja Católica, davam sustentação financeira para o PT, com a capitação de recursos no exterior.
* Na década de 80, por exemplo, principal nas cidades dos Estados nordestinos, onde o PT muito difundiu seus ideais de partido dos pobres trabalhadores e utilizando-se da ignorância do povo, juntamente com membros da igreja católica, pregavam abertamente que o povo deveria votar na classe trabalhadora.
* Pregavam a idéia de que riquezas eram concentradas nas mãos de poucos enquanto que a maioria do povo passava fome. Criticavam a forma como era os pleitos eleitorais, alegando que governantes mantinham projetos assistencialistas para manterem currais eleitoreiros. Pregavam a divisão de terras, principalmente.
* O partido tido como menos corruPTo, que desde a sua idealização e criação, já nasceu contaminado pelo vírus imortal da corrupção, hoje sente o que outrora os seus adversários sentiram.
* Os Petistas adotaram a mesma política que outrora recriminavam e terminaram por caírem nas mesmas armadilhas. É olho por olho, dente por dente e agora devem colocar o rabinho entre as pernas o provar de suas próprias aleivosias.
* Apesar de serem vermelhinhos, os Petistas adoram as cédulas verdinhas (Dólares) e por falar nelas, há pouco tempo escrevi uma matéria intitulada “CONEXÃO PERU” onde citei que desde 1999 havia tomado conhecimento de que Políticos inescrupulosos de Rondônia estariam com costumeiras viagens ao nosso País visinho, Peru, com passagens aéreas popas com o dinheiro público, cujas justificativas eram sempre de que estariam indo àquele País, para busca de modelos de projetos para serem desenvolvidos na Região.
* Como se sabe, o Peru não é um País mais avançado que o Brasil, para possuir modelos de projetos que possam substituir os que cidadãos brasileiros são capazes de criar.
*Naquela mesma matéria foi enfatizado o fato de um Vereador do interior do Estado haver de ausentado da Câmara Municipal e supostamente viajado para os Estados Unidos, mais meses depois, retornou rico, comprando carro, madeireira e emprestando Dólares na cidade.
**Foi descrito ainda que outros cidadãos do mesmo Município onde o vereador atuava, haviam viajando há vários anos para os Estados Unidos e ainda não tinham retornado ricos.
*O nosso País vizinho, como é sabido é muito visitado por políticos de Rondônia e com certeza não é para copiar projetos e sim para lavagem de dinheiro, já que o brasileiro lá pode chegar, abrir um conta bancária depositando Real, e, quando for sacar, haverá a conversão do Real para o Dólar e traz para o Brasil as verdinhas. Simples, não?
*Domingos Borges da Silva - DRT/829