* No segundo dia da Semana Acadêmica de Comunicação Social da Uniron, profissionais que atuam no mercado compareceram para debater o mercado publicitário a atuação do profissional, perspectivas e a legislação da profissão.
* Se fizeram presentes ao debate os publicitários Glenio Tono da Amppla Marketing e Comunicação, Edwaldo Viecili da Oana Publicidade, Claiton Pena da Pna Vídeo, Cláudio Guaraná da Minha Agência e a publicitária Ivana Frazão da Vip Publicidade, tendo como mediador o professor do curso de Publicidade da Uniron, Rudney Prado.
* Os profissionais discutiram a questão da imagem do profissional que esteve arranhada com os escândalos que envolveram Duda Mendonça e Marcos Valério, a ética destes "profissionais" perante o mercado.
* Mas a ênfase recaiu no mercado de Rondônia e região norte, onde quase todos falaram que há espaço para todos, basta que se saiba trabalhar este mercado e profissionalizá-lo. A voz discordante do debate foi Guaraná que afirmou que é preciso industrializar e melhorar o mercado. Caso contrário não haverá espaço nem forma de remunerar a todos. E lançou uma proposta: a de recriar o Sindicato das Agências de Propaganda de Porto Velho. Tanto que já ficou acertada uma reunião para a próxima quinta-feira nas dependências da Uniron que sediará os primeiros encontros do sindicato.
* O coordenador do curso, professor Geovani Berno esteve exultante, pois acredita que "nosso propósito foi alcançado. Além de aproximarmos os futuros profissionais dos que já atuam no mercado, ainda proporcionamos o encontro das agências o que acabou resultando nesta necessidade de remontar o Sindicato das Agências, tendo a Uniron como sede dos encontros. Espero que sejamos pé-quente e que desta vez o sindicato aconteça".
* A Semana Acadêmica termina nesta quarta-feira com a palestra da Profª Drª Joana Puntel que falará sobre "A Comunicação e a Construção do Imaginário".