*Mais uma lan house é autuada pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho. Em diligência realizada na manhã de ontem (15), uma equipe do Comissariado autuou em flagrante a Vídeo Locadora e Lan House Eclipse, situada na Leste da Capital, por permitir a permanência de crianças e adolescentes uniformizados e com material escolar em suas dependências.
*De acordo com o chefe do Comissariado, Almir Rogério, o estabelecimento comercial descumpriu o inciso I, do Parágrafo Único do Art. 9º da Portaria 001/99 – JIJ/PVH. Esta é a segunda autuação feita pelo Comissariado a casa de diversões desse gênero em menos de dez dias.
*Os Comissários estiveram também realizando diligências no município de Candeias do Jamari. Nos estabelecimentos vistoriados nesse município e da região metropolitana da capital, não se constatou irregularidades.
*Almir fez questão de ressaltar que, apesar de terem conhecimento da Portaria 001/99 – JIJ/PVH, os proprietários de estabelecimentos comerciais continuam descumprindo a lei. “Ao todo, foram fiscalizados quinze estabelecimentos comerciais, entre bares, hotéis, lan houses, motéis, casa de fliperama entre outros”, enfatizou Almir.
*Segundo Almir, o trabalho de fiscalizar o cumprimento da Portaria 001/99 – JIJ/PVH, faz parte da rotina do dia-a-dia dos comissários, e tem sido realizado sempre com anuência da Juíza Titular da Vara da Infância e da Juventude, Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza.