A Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (Semagric) atua com sete frentes de trabalho para recuperar 170 quilômetros de estradas vicinais, beneficiando mais de mil famílias de agricultores. Outras equipes trabalham em conserto de pontes e arando terras para pequenos produtores no perímetro urbano de Porto Velho.
*Somente nos Projetos Joana d’Arc I, II e III, na margem esquerda do Rio Madeira, 300 famílias vão ser beneficiadas com a recuperação de 86 km de estradas. *Na comunidade de Cujubim, outros 30 km vão receber serviços de limpeza, encascalhamento e patrolamento, contemplando ainda as famílias que residem na Linha da Amizade, Linha do Estudante e Ramal Brasil. “As obras também vão interligar as comunidades de Cujubim e Porto Chuelo”, explica a secretária municipal de agricultura, Josélia Saraiva.
*A secretária acrescentou que a prefeitura está recuperando 17 km na comunidade de Morrinho; 12 km no Ramal do Brabo; outros 12 km na Linha Primeiro de Maio; 08 km na Linha Porto Seguro e 04 km no Ramal Santo Antônio. “Queremos concluir essas obras até o final de setembro, conforme calendário estabelecido pelo prefeito Roberto Sobrinho”.
*Saraiva ainda destacou as ações da equipe que está arando lotes dos pequenos produtores rurais nas proximidades do perímetro urbano da capital. Foram beneficiados 48 produtores em uma comunidade localizada no final da Avenida José Vieira Caúla, zona Leste, além de 26 agricultores, nas localidades de Aliança, Linha PV-8, Ramal Babaçu e Ramal Zé Vaqueiro.
*Outros 38 lotes situados nas Linhas 22 e 27 da comunidade do Rio das Garças foram cadastrados e vão ser atendidos nos próximos dias. “Estamos arando dois hectares em cada lote. O trabalho faz parte da política de valorização do pequeno produtor”, disse.
*Em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) a Semagric recuperou a ponte sobre o Rio das Garças.