*A participação da Faculdade Integradas Aparício Carvalho - FIMCA, na realização do 1º Encontro de Direito Médico, garante o interesse da Instituição em formar profissionais éticos e o aperfeiçoamento dos médicos atuantes, afirma o organizador do evento, advogado Cândido Ocampo.
*Segundo Ocampo, logo que esteve com diretor geral da faculdade e também médico, Aparício Carvalho, contou com total adesão da FIMCA na concretização desse Encontro.
*Os acadêmicos de medicina da faculdade participarão do Encontro, e a presença dos mesmos servirá para contar na carga horária do estágio supervisionado, aplicado desde o início do curso, afirmou a coordenadora pedagógica Simonni Furtado. ?Os acadêmicos deverão apresentar relatório em sala de aula sobre tudo que foi apresentado no Encontro para avaliação pelos professores?, concluiu a coordenadora.
*?Os futuros profissionais devem conhecer desde cedo quais são seus direitos e deveres, quanto ao relacionamento médico-paciente. Diante dos avanços tecnológicos e das relações sociais, os médicos e futuros médicos devem se inserir nesse contexto buscando atualização constante?, afirma Ocampo.
*Nas grades curriculares dos cursos de Medicina do país, não há disciplina voltada para esse tema, afirma o diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho, ?por isso há o interesse em promover essa informação ao nosso acadêmico. Ao final do curso ele não sairá totalmente ignorante no assunto. O Encontro tem a função de despertar na classe médica, a importância de um conhecimento jurídico?, finalizou o diretor.