*O turismo de Rondônia ganhou mais uma vez repercussão internacional graças ao jornal italiano Agenzia di viaggi. O periódico publicou matéria sobre as potencialidades do Estado que está desenvolvendo várias ações para fomentar a sua atividade turística.
*Numa página especial sobre o Brasil, a publicação estrangeira destacou as belezas naturais de Rondônia e sua localização privilegiada na Amazônia,citando inclusive o seu país vizinho, a Bolívia.
*Ao contemplar o espaço natural, o texto retratou alguns pontos turísticos da região, entre os quais, o Real forte Príncipe da Beira, a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o Lago do Cuniã, Pedras Negras, Pimenteiras,Cabixi, Porto Velho e Guajará -Mirim.
*Diante da positiva divulgação do Estado de Rondônia no exterior na mídia especializada em turismo, o governador Ivo Cassol disse que é mais um resultado do dedicado trabalho que o Governo do Estado está realizando por meio da Superintendência Estadual de Turismo.
* ?Por saber do potencial de Rondônia no que diz respeito ao turismo, é que a administração estadual valoriza sempre eventos como oficinas, seminários entre outras ações voltadas para o setor turístico?, frisou Ivo Cassol, acrescentando que entre as prioridades da Setur está a regionalização do turismo,cujo objetivo é valorizar a cultura regional.
*Segundo o superintendente de Turismo do Estado, Alexandre Pereira, a matéria publicada no Jornal Agenzia di viaggi, foi muito importante porque não se restringiu apenas em valorizar a fauna e a flora de Rondônia, mas também outras peculiaridades significativas nas manifestações folclóricas do Estado,o que não sua opinião, agrega um notório valor para o turismo local.
*?A matéria menciona a gastronomia rondoniense com ênfase para peixes da região como o Pirarucu , opções de lazer , a exemplo da pesca esportiva, o folclore das quadrilhas do Arraial Flor de Maracujá entre outros atrativos?, ressaltou o titular da Setur, anunciando que outras estratégias de marketing para o turismo rondoniense estão nos planos da pasta.