Presidente da SBPC e Conselho Superior da UNIR assinam Carta Aberta pedindo absolvição de Ruço

Presidente da SBPC e Conselho Superior da UNIR assinam Carta Aberta pedindo absolvição de Ruço

Presidente da SBPC e Conselho Superior da UNIR assinam Carta Aberta pedindo absolvição de Ruço

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Em Ato Público, no Auditório do Prédio Central da UNIR, o Presidente da SBPC, Prof. ENNIO CANDOTTI, conjuntamente com organizações sociais de direitos humanos, professores da Universidade Federal de Rondônia e Movimentos dos Camponeses; assina CARTA ABERTA que pede a absolvição de Wenderson Francisco dos Santos, o Ruço, membro da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia. No trecho de encerramento da Carta há um pedido: “Tomamos a liberdade de nos dirigir aos rondonienses, com humildade mas reconhecendo que nossas assinaturas nesta carta representam significativa parcela dos democratas brasileiros, no sentido de manifestar apoio e esperança de que a decisão do júri popular resgatará a verdade, a justiça, e impedirá que se consume mais uma condenação, como tantas na história, que depois se transformarão em exemplos de uma sociedade putrefata moral, econômica e socialmente, onde prevalece o poder econômico e a opressão”. * O julgamento de “Ruço”, acontecerá no dia 14 de setembro. Um Júri Popular irá decidir sobre sua punição ou absolvição. *O Conselho Superior da UNIR (CONSUN), órgão máximo de decisão da Universidade Federal de Rondônia, aprovou por unanimidade o apoio a Wenderson Francisco dos Santos, o Ruço, também na tarde de ontem. O Conselho é composto por mais de cinqüenta conselheiros, dentre eles professores, técnicos e alunos da UNIR. *No ato da 18:00, no Auditório da UNIR Centro, além da assinatura do Prof. Ennio Candotti, também assinaram a Carta de apoio a Ruço: O Reitor da UNIR, Ene Glória da Silveira; o Vice-Reitor, Januário Amaral; o Prof. Clodomir de Moraes, lendário advogado das ligas camponesas da década de 50 e 60; o Prof. Ari Miguel Teixeira Ott e Prof. Adilson Siqueira, Vice-Presidente licenciado da ADUNIR. *Conjuntamente com o Prof. Ennio Candotti, diversas personalidades nacionais pedem a absolvição de Wenderson. Advogados de todo o país, como o Jurista e Professor Universitário Nilo Batista, também assinam o Manifesto. Mais de 40 entidades sindicais, de vários estados brasileiros também se manifestam favoráveis à absolvição de “Ruço”. Os estudantes da UNIR, também se manifestaram, através de Centros Acadêmicos, como o do curso de pedagogia, através de seus representantes ou por meio de assinaturas avulsas, como a dos estudantes de Medicina, História e Ciências Sociais. Dentre as entidades nacionais destacam-se a assinatura de Maurício Azêdo (Presidente da Associação Brasileira de Imprensa – ABI) e de mais de 40 entidades sindicais de vários estados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS