*O Secretário de Estado de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Sena, representou o Brasil e, em especial, o Estado de Rondônia, em La Paz, na Bolívia, dia 6, durante a reunião que estabeleceu o Acordo de Regularização Migratória entre o Brasil e a Bolívia. O acordo assinado nesta data tem a vigência de um ano.
De acordo com o secretário, o acordo prevê a proteção e regularização migratória aos brasileiros e bolivianos, que habitam na fronteira entre os dois países, sendo que estes corriam o risco de serem expulsos de suas terras.
*"A promoção da integração socioeconômica dos brasileiros e bolivianos irregulares vai fortalecer o relacionamento amigável entre os países e ainda possibilita a inserção na sociedade do país receptor, além de dar maior eficiência no controle de imigrantes nestes países", declarou o secretário de Segurança.
*A reunião no Ministério das Relações Exteriores da Bolívia contou com a presença da embaixada brasileira, do Consulado Geral do Brasil, da Secretaria de Acompanhamento de Estudos Institucionais da Presidência da República, da Polícia Federal Brasileira, do Incra, da ABIN e outros ministérios brasileiros. Todas essas entidades estão preocupadas com a situação dos brasileiros que estão na Bolívia e que poderiam ser retirados do local, caso o acordo não fosse firmado.