Súmula Esportiva - por Gilson Oliveira

Súmula Esportiva - por Gilson Oliveira

Súmula Esportiva - por Gilson Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*PRESEPADA *Algo fantástico ou ridículo. A presepada de domingo no estádio Aluízio Ferreira entra para a história do futebol rondoniense. Nestas longas estradas da vida acompanhando e escrevendo sobre futebol, jamais vi uma partida não iniciar, apesar das duas equipes completas e o trio de árbitros estarem em campo, em plena luz solar. Consolo: não é o primeiro caso no Brasil e o mundo não vai parar por isso. *ESTATUTO *Por falta de policiamento e de uma ambulância, o jogo Moto Clube e Cruzeiro não se realizou. A polícia chegou, com atraso. A ambulância, só depois de passado o tempo de tolerância de 30 minutos dado pelo árbitro Almir Belarmino. O árbitro não poderia começar o jogo porque estaria assumindo uma responsabilidade grandiosa onde, o rigor da lei, se houvesse algum problema, cairia sobre seus ombros. O Estatuto do Torcedor mudou muita coisa. *INCOMPLETO *O Estatuto do Torcedor ainda está sendo cumprido gota a gota. Mas, de qualquer forma, é um avanço e protege torcedores, jogadores e demais partes envolvidas. Algumas coisas ainda faltam a serem contempladas. Um exemplo: todos os estádios deveriam ter obrigatoriamente cadeiras numeradas, e não têm. Porém, quando o assunto trata da segurança da torcida e do atleta, a história muda de figura. E aí, há de se cumprir a regra. O árbitro não tem culpa nenhuma. *CULPADOS *No meio daquela confusão que se instalou no estádio após o cancelamento do jogo, torcedores revoltados nas arquibancadas, a pergunta: De quem é a culpa? - Julgamentos precipitados não faltaram. Federação, clubes, Corpo de Bombeiros e PM, Prefeitura e Governo do Estado foram citados. Até o árbitro não escapou. Nem o bispo ou o padre escapariam, tamanha a raiva da torcida. ****** R Á P I D A S **** *O Moto Clube, apesar de ter oficiado aos órgãos sobre a necessidade de policiamento e de ambulância, confiou. Não fez a checagem no dia do jogo para confirmar o deslocamento da ambulância até o estádio *** Como tudo na vida tem sua primeira vez, a diretoria do Moto foi pega de surpresa *** A volta do time colorado de Porto Velho levou grande torcida ao Aluizão. Dezenas de torcedores vestidos com a camisa vermelha e branca do Moto, ansiosos, à espera da bola rolar *** Por falar em colorado, o grande clube gaúcho embala no Brasileirão. Passeou em cima do Flamengo, sábado, no Maracanã. Os amigos Luisão, no TRE, e o jornalista Sérgio Pires (Comunicação do Governo) alegres com o Inter. Também ilustres torcedores do Colorado, que me lembro agora, o advogado Ney Leal e o juiz de Direito, doutor Adolfo Naujorks Theodoro Neto*** Do outro lado, o gremista Baggio assistiu o jogo no Sport Baggio e secou o Inter. Cansou, desistiu e preferiu falar da fragilidade do Flamengo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS