A Secretaria da Educação (Seduc) irá reconstruir pelo menos dois tradicionais estabelecimentos de ensino do interior de Rondônia. Um deles será o Instituto Wilson Camargo, do município de Vilhena, e o outro a escola General Osório, do distrito de Calama, região de Porto Velho.
*Nesta semana, o secretário Edinaldo Lustoza retomou a agenda de visitas que tem por objetivo tratar de problemas administrativos, bem como, estreitar as relações com o pessoal da Educação, conhecendo ‘in loco’ os problemas enfrentados por cada unidade educacional, uma vez que ele assumiu a Seduc há cerca de cinco meses e ainda não havia tido a oportunidade de manter esse contato, que fora feito antes com as escolas da capital.
*Durante as reuniões, o secretário ouve os representantes das escolas, anuncia propostas de melhorias e também destaca os investimentos feitos, a exemplo dos R$ 6 milhões que foram direcionados neste ano à compra de carteiras para as salas de aula, entre outros benefícios. *Em todos os encontros, o titular da Seduc tem aproveitado também para pedir aos gestores que promovam uma campanha de conscientização junto aos alunos para a conservação do patrimônio publico, como é o caso das próprias cadeiras que se fossem mais conservadas, segundo ele, o dinheiro aplicado em consertos ou compra de outras poderia ser destinado a outras necessidades das escolas, como data-show, computadores, entre outras. *“Cada investimento feito pela Seduc sempre foi mostrado claramente, pois temos preocupação com a prestação de contas de cada produto”, afirmou.
Entre as unidades educacionais visitadas pelo secretário Edinaldo Lustoza está a nova sede do Centro de Educação Estadual para Jovens e Adultos (Ceeja) 6 de Julho, que está em fase final de construção no município de Cabixi, contendo oito salas de aula para a fase modular de 5ª à 8ª séries, Tele Ensino de 2°Grau e Seriado dos Ensinos Fundamental e Médio.
*
Veja também: *
Centros comerciais de Rondônia têm agenda de cursos
*
Material pornográfico é apreendido nos dois centros comerciais da capital
*
Fonoaudiologia da São Lucas preenche 100% das vagas em concurso da Semusa