*O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), Marcos Grutzmacher, lança nesta sexta-feira (25) e sábado (26) a segunda edição do Prêmio Sinjor de Jornalismo nos municípios de Cacoal e Ji-Paraná. Em Cacoal, o lançamento será feito na Faculdade Avec, às 19h30.* Já em Ji-Paraná, o evento acontece na sede da Câmara Municipal, às 9 horas. *O representante da Comissão Organizadora do Prêmio, Miro Costa, também participa dos lançamentos. Todos os jornalistas do Estado estão convidados.
Lançado em 2004, o II Prêmio Sinjor de Jornalismo conta com o patrocínio da Brasil Telecom e Governo do Estado e, com apoio da Faculdade Uniron, do Banco da Amazônia (Basa) e da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj).
*O prêmio tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento da imprensa rondoniense, identificando e premiando os melhores trabalhos jornalísticos, nas modalidades Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotografia, Charge e categoria de Meio Ambiente e conta este ano, com aval da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
*Poderão ser inscritos no Prêmio Sinjor os trabalhos divulgados no período de 15 de outubro de 2004 a 15 de outubro de 2005 em veículos de comunicação sediados em Rondônia, devidamente legalizados como empresas jornalísticas. As reportagens deverão ser assinadas por jornalistas profissionais devidamente registrados no Ministério do *Trabalho, sindicalizados no Sinjor, em dia com suas mensalidades sindicais.
As inscrições poderão ser efetuadas no período de 30 de julho a 31 de outubro de 2005, no horário das 08:00h às 12:00h, na sede do SINJOR, situada na avenida Rui Barbosa, 980, bairro Arigolândia ou em Delegacias do sindicato, no interior do estado. O tema do prêmio é livre, ressaltando que as reportagens devem obrigatoriamente abordar aspectos e peculiaridades ligadas ao estado de Rondônia. A comissão organizadora do prêmio é formada pelos jornalistas Júlio Aires, Ivalda Marrocos e Miro Costa.