Intercâmbio universitário Brasil X Holanda caminha para sua etapa final

Intercâmbio universitário Brasil X Holanda caminha para sua etapa final

Intercâmbio universitário Brasil X Holanda caminha para sua etapa final

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O programa de extensão universitária - Intercâmbio Internacional Rondônia/Brasil e Holanda está em sua etapa final. Os acadêmicos da Faculdade São Lucas e da Universidade de Amsterdã na Holanda apresentaram, nesta sexta-feira, na Universidade Federal de Rondônia (Unir) o projeto de um Centro Educacional para Jovens na região da Reserva Extrativista do Lago do Cuniã. O projeto foi desenvolvido após três meses de trabalho de pesquisa e análise no local. *O objetivo é promover a formação de empreendedores sustentáveis na região e criar alternativas produtivas e geração de renda para a Comunidade. Inicialmente poderão ser oferecidos cursos de Culinária, Artesanato e Etnofarma (produção de remédios e cosméticos naturais). Os acadêmicos estão na etapa de captação de recursos e parceiros para viabilizar o projeto. O objetivo é obter, pelo menos, um parceiro para gerenciar o projeto e outro para financiá-lo. *O intercâmbio foi promovido, por meio, do programa de extensão universitária promovido pelo Centro de Expertise em Desenvolvimento Sustentável (ECDO) da Universidade de Amsterdão e o Centro de Estudos Interdisciplinares em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (CEDSA) em parceria com a Faculdade São Lucas, Universidade Federal de Rondônia e Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia no Brasil. *A apresentação do projeto foi realizada após uma série de etapas e previa a integração de estudantes numa perspectiva interdisciplinar em um ambiente multidisciplinar. 16 acadêmicos (holandeses e brasileiros) foram divididos em dois grupos. A acadêmica Paula Carolina Vidigal disse que ficou entusiasmada com o projeto. "Ouvimos as pessoas e elaboramos um projeto que contemplasse a principal necessidade da comunidade que é a Educação", disse. *A estudante holandesa Kathy Kayse disse que trabalhar com os acadêmicos da São Lucas foi uma experiência foi muito boa e elogiou o espaço físico que a instituição destinou ao projeto. "O local é tranqüilo e os acadêmicos são amáveis e receptivos", explicou. Outra estudante Eveline Bontje comenta que trabalhar com um grupo de estudantes de várias disciplinas e de culturas distintas foi muito estimulante. "Aliamos viagem e estudo", disse.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS