Ipam recebe certificado do Ministério da Previdência

Ipam recebe certificado do Ministério da Previdência

Ipam recebe certificado do Ministério da Previdência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O presidente do Ipam - Instituto de Previdência do Município de Porto Velho, Manoel Carlos Néri, anunciou ontem, o cumprimento de mais uma etapa este ano de suas obrigações constitucionais com o Ministério da Previdência e Assistência Social, ao ser comunicado do recebimento do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), previsto no que dispõe o decreto nº 3.788 de abril de 2001 e da portaria nº 2.346 de 10 de julho de 2001 e do dispositivo legal/constitucional, regulamentado pela Lei 9.717 de 27 de novembro de 1998, combinado com a portaria ministerial nº 4.992 de 5 de fevereiro de 1999 e ainda, a lei Nº 9.717 de 27 de Novembro de 1998, as quais dispõem sobre as regras gerais para organização e funcionamento dos chamados regimes próprios de previdência social no país. *Os regimes próprios de previdência, explicou o presidente, são organizados com base em normas gerais e contábeis, cujo equilíbrio financeiro e atuarial dos referidos fundos, são todos controlados pela União Federal. *Néri disse ainda que o certificado garante ao município benefícios que vão desde a realização de transferência voluntária de recursos pela união federal, celebração de acordos, contratos, convênios, ajustes, financiamentos, avais, bem como subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da união, possibilitando ainda, a liberação de recursos e a celebração de empréstimos e financiamentos oriundas de instituições de crédito da área federal. *Em relação à publicação de matéria no início da semana, assinada pelo conselheiro da instituição Valdemir Caldas, segundo a qual o Ipam estaria correndo 'riscos' de perder o direito ao CRP, causa estranheza, principalmente pelo fato da mesma ter sido publicada às pressas, sem o menor cuidado da verificação e a checagem do seu trâmite junto ao instituto. *Néri considera que a mesma não reflete o pensamento dominante do conselho, possui 'recheios de maldade', contém desinformações e até uma certa dose de negativismo. *O presidente aproveita para parabenizar o gesto responsável e solidário da diretora de previdência do instituto, Elis Regina, que remeteu ao Ministério da Previdência, documentos que compõem as exigências da referida certificação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS