*A coordenação do Quilo Solidário convida entidades de assistência a pessoas carentes, que preencham os critérios estabelecidos pelo projeto, para se cadastrarem junto ao Tribunal de Justiça a fim de serem beneficiadas. Mensalmente, os servidores do Tribunal de Justiça, fóruns, juizados e anexo administrativo, realizam a doação de alimentos não perecíveis às entidades cadastradas.
*As instituições interessadas em se cadastrar pela primeira vez devem enviar um ofício endereçado ao Escritório da Qualidade do TJ/RO informando nome, endereço, telefone e CNPJ da entidade; nome, telefone e CPF do dirigente e órgão mantenedor, caso haja; objetivos; síntese do trabalho desenvolvido na comunidade; número de famílias atendidas, com endereço e número de membros de cada família; número de crianças atendidas e a faixa etária das mesmas.
* As entidades que já foram beneficiadas devem atualizar seus cadastros para poderem receber novamente os alimentos, informa a servidora Ione Cidade, uma das coordenadoras do Quilo Solidário.
*Em menos de dezesseis meses, o projeto Quilo Solidário, já arrecadou quase 20 toneladas de alimentos.
*A comunidade em geral também pode colaborar com o projeto entregando sua contribuição em qualquer unidade do judiciário. A doação será encaminhada à coordenação do projeto e com isso milhares de famílias vão continuar sendo beneficiadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3217 1177.