*O programa educacional de resistência às drogas e a violência (Proerd) esta formando quase 2.400 estudantes na capital, nesta quinta-feira (18), durante solenidade que ocorre no ginásio do Sesi, no bairro Agenor de Carvalho. São estudantes de 24 escolas de Porto Velho, num total de 70 turmas, que foram beneficiados com o programa desenvolvido pela Policia Militar e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
*A turma é respectiva ao primeiro semestre deste ano (2005), aplicado as escolas públicas, com apoio do governo do Estado, que oferece o material de apoio com cartilhas, camisetas, bonés e certificados para os alunos, além de educadores que são multiplicadores junto com os Policiais Militares.
*O programa é direcionado para crianças de 9 a 12 anos e acontece durante 17 semanas, sendo uma aula por semana ministrada ao longo de um semestre letivo, com instrutores que são policiais militares fardados.
*Segundo o secretario de educação o programa tem alcançado grandes êxitos, integrando esforços cooperativos e resultados preventivos surpreendentes quanto o uso de drogas.