Na noite da última quinta feira o candidato a Deputado Federal pela Coligação Rondônia mais Humana, com a criatividade de acolher a vassoura como símbolo de campanha em comício realizado na cidade de Candeias do Jamarí, defendeu aquele município como um potencial estratégico para o desenvolvimento do turismo no Estado de Rondônia. *Ao discursar para uma platéia de aproximadamente, 1.500 pessoas, Joacy Bastos falou que Candeias do Jamari não pode continuar a se caracterizar como apenas uma cidade dormitório. As suas belezas naturais em volta da exuberância do seu rio e do próprio lago da Hidrelétrica de Samuel cria um cenário propício para transformar aquele município em grande potencial de desenvolvimento trazendo milhares de empregos na área de serviços como na hotelaria, bares e restaurantes, além, da criação de um cenário para o turismo de eventos culturais e esportivos. *A mansidão do rio Candeias comenta Joacy que tem características próprias para a implantação e desenvolvimento de esportes náuticos como caiaque, remo, canoagem, esqui aquático e outros esportes radicais pertinentes a natureza. No setor cultural o artesanato e outras manifestações artísticas que certamente criariam condições idéias para as realizações de inúmeros festivais de verão etc...
*Ao falar para o público, Joacy Bastos afirmou que se eleito deputado federal irá trabalhar junto aos setores culturais e esportivos do governo federal e estadual para viabilizar esses setores tornando-os potenciais instrumentos de inclusão social e distribuição de renda no mercado de trabalho.
*Enalteceu a figura do governador Amir Lando convidando o povo para ajudar Rondônia a sair desta profunda crise ética e moral que vem destruindo a reputação da nossa gente. Joacy Bastos é Defensor Público e especialista em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília tendo exercido a função de assessor parlamentar no Senado Federal por 17 anos.
*
Veja também: *
Secel divulga programação alusiva a Semana do Folclore
*
Deputado volta a atacar Rondônia e afirma que o Estado deveria voltar a ser território
*
Sebrae prorroga inscrições ao prêmio de qualidade em RO