*O município de Alto Paraíso será contemplado até o mês de setembro com um Posto Avançado da Justiça Rápida. É o que garante o prefeito Altamiro Souza da Silva, que esteve na manhã de hoje (16) na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia em Porto Velho para obter informações sobre o projeto Nenhum Município Sem Justiça.
*Ele foi recebido pelo presidente da corte, Desembargador Valter de Oliveira que passou detalhadamente todas as informações necessárias sobre o convênio para a instalação, que deve ser assinado entre a prefeitura e o judiciário. Alto Paraíso pertence à jurisdição da Comarca de Ariquemes, distante 56 km do município.
*De acordo com o prefeito de Alto Paraíso, o Projeto de Lei será encaminhado à Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira (18) e deve ser votado já na sexta-feira (19). ?Temos pressa em concretizar este projeto que vai trazer inúmeros benefícios a nossa população?, afirma Altamiro Souza.
*O Posto Avançado da Justiça Rápida deve ser instalado no mês de setembro e vai funcionar em um prédio alugado. ?Já estamos selecionando entre nossos funcionários os dois conciliadores que vão atuar no Posto para, após a aprovação do projeto, serem enviados para treinamento na Comarca de Ariquemes?, complementa o prefeito.
*O município de Alto Paraíso foi criado em fevereiro de 1992 e possui atualmente cerca de 16 mil habitantes contando com os moradores dos distritos de Vila Nova e Alto Alegre e das linhas 70 a 115, 65% na zona rural e 35% na urbana.
*O Tribunal de Justiça de Rondônia, através do seu presidente, Desembargador Valter de Oliveira, aguarda a manifestação dos representantes dos municípios que ainda não possuem unidades da justiça, demonstrando interesse pelo projeto Nenhum Município Sem Justiça. ?Nossa meta é ter o Judiciário permanentemente presente em todos os municípios até o final de 2005?.