Relatório pode definir cassação de deputados envolvidos no caso das propinas

O destino de cada um dos dez deputados que estão envolvidos no escândalo da propina estará sendo decidido nessa segunda (15) quando o relator da Comissão Especial Temporária, Edézio Martelli entregar... Saiba mais.

Relatório pode definir cassação de deputados envolvidos no caso das propinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O destino de cada um dos dez deputados que estão envolvidos no escândalo da propina, iniciado a partir de uma matéria divulgada no programa Fantástico, no dia 15 de maio, da Rede Globo, estará sendo decidido hoje quando o relator da Comissão Especial Temporária, Edézio Martelli (Sem Partido/Alvorada D?Oeste) entregar aos seus integrantes, às 15 horas, o relatório final numa sessão fechada e depois, na terça-feira, será entregue à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO). *Se o relatório indicar a veracidade do envolvimento dos deputados no caso de pedido de propina ao governador Ivo Cassol ? como mostrado nas escandalosas fitas expostas em rede nacional - e exigir punição, a Mesa Diretora pode encaminhar desde o afastamento até mesmo a cassação dos envolvidos. *De acordo com as diretrizes da ?Casa do Povo? no caso de cassação de mandatos pelos 16 votos dos 24 serão necessários. Segundo informações da Assessoria, a Comissão Especial Temporária investigou 10 deputados estaduais, sendo que desse número, sete foram filmados, em flagrante pedido perante o governador, e 3 por receber propina de R$ 20.000, 00 mensais do governador, conforme mostrou uma das fitas. *Em vista do que ocorre no resto do país, principalmente no centro do poder político nacional, Brasília, em que diversas denúncias de corrupção estão sendo investigadas e apuradas em CPIs (Mensalão, Correios e Bingo) um processo de delineamento histórico passa a escrever as ações políticas brasileira, e um divisor de águas pode estar ocorrendo em Rondônia. *Não por menos estudantes e sindicalistas estão mobilizando a sociedade local a fazer uma vigília permanente nas decisões que ALE/RO vão tomar frente ao que já foi apurado no caso dos deputados ?propineiro?. *O movimento estudantil, que na semana passada teve problemas com a polícia na sua manifestação na BR-364, estará mobilizando toda a classe para acompanhar o desenrolar da situação com manifestações em frente a Casa do Povo. Principalmente nessa terça-feira (16) quando o presidente da ALE/RO, Carlão de Oliveira (Sem Partido/Alta Floresta), receberá o relatório da Comissão Especial Temporária para apreciação da Mesa Diretora.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS