*O Juiz da 2ª Vara Cível designou audiência preliminar para o dia 18/09 na ação civil pública proposta pela Associação Cidade Verde (ACV) contra os bancos de Porto Velho. A associação de defesa dos consumidores requer ao Poder Judiciário que 11 agências bancárias providenciem número adequado de funcionários para atender a demanda de clientes; que forneçam água potável e acesso aos sanitários.
*O processo iniciou-se em fevereiro do ano passado. Segundo o Presidente da ACV, Dr. Paulo Xisto, “os bancos estão gastando fortunas com um dos maiores escritórios de advocacia do país, Arruda Alvim e Thereza Alvim, além da ajuda da Federação Brasileira dos Bancos, que está bancando juristas renomados para elaborar pareceres e juntar na ação”.
*O diretor jurídico da ACV, Gabriel Tomasete, explica que “Levaremos para testemunhar consumidores idosos que procuraram a Associação para se queixar do calvário que enfrentam nas filas. Mas, na verdade não vislumbramos a necessidade de produzir prova, pois o tratamento indigno nos bancos é fato notório em Porto Velho”. Tomasete acrescenta que “o Juiz já está convencido que a situação é séria, tanto é que concedeu o pedido liminar”.
*Os bancos recorreram ao Tribunal de Justiça de Rondônia, o qual “derrubou” a liminar conquistada pela ACV. O processo de nº 001.2005.001728-3 segue na 2ª Vara Cível de Porto Velho e aguarda a audiência de setembro próximo.
*Qualquer pessoa que já teve problemas com falta de acesso a sanitários ou o idoso impedido de ter seu atendimento realizado de forma imediata, deve procurar a Associação Cidade Verde para denunciar tais práticas.
**
Veja também: *
Outro acidente na BR 364 deixa saldo de sete mortos
*
Futuros Bambeiros fazem café da manhã para aniversariante de 117 anos
*
TV Rondônia flagra policiais civis agredindo adolescente depois de atropelá-lo