*Servidores do Poder Judiciário estadual que atuam nas Comarcas do Interior do Estado e seus dependentes vão ter à disposição uma unidade odontológica móvel. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Valter de Oliveira, durante visita realizada a seis comarcas, no início deste mês de agosto.
*A compra do veículo equipado com gabinete odontológico está em processo de licitação, de acordo com o secretário administrativo do Tribunal, Maurício Martinho. A previsão é de que até o final deste ano a unidade móvel seja entregue e entre em funcionamento, explica Martinho.?A orientação do presidente, Valter de Oliveira, é para que seja agilizado o processo de aquisição dessa unidade?, garante o secretário.
*Além do atendimento odontológico móvel, o desembargador Valter de Oliveira entende que o Tribunal de Justiça deve implantar, ao menos, dois centros médicos em pontos estratégicos no Interior, para atender aos servidores do judiciário, lotados nas Comarcas das regiões do centro e Sul do Estado. ?Os centros médicos poderiam ser instalados nas Comarcas de Ji-Paraná e de Vilhena?, segundo o presidente do TJ/RO.
*A implantação dos Centros Médicos exige uma série de providências administrativas, como a contratação de médicos, de servidores, disponibilidade de imóvel e de recursos financeiros para manutenção. Como a gestão do desembargador Valter de Oliveira será concluída ao final deste ano de 2005, os estudos feitos pela administração atual serão entregues ao próximo presidente do Tribunal.