*Depois de quatro dias, a Expedição Amazônica chegou à Manaus pela BR-319.
*A estrada que liga Manaus com o resto do Brasil por terra continua um desafio para os amantes da aventura off-road.
*A expedição utilizou quatro veículos para o trajeto. Um jipe transportou o combustível da caravana, pois não existe nenhum posto de abastecimento, num trecho de mais de 400 km. Outro ficou com a cozinha e alimentação da expedição. O terceiro carro levou bagagens e barracas para o acampamento nas margens da rodovia e o quarto carro transportou a equipe do eixo Rio - São Paulo, idealizadora da aventura.
*Foram três acampamentos. O primeiro no sábado á noite, na sede de uma fazenda á 40 km de Humaitá. A segunda noite foi passada nas margens do rio Puruzinho e a terceira na localidade do Igapoaçu.
*A expedição teve algumas alterações de data em função de algumas panes mecânicas, nada que o mecânico que acompanhava o grupo não solucionasse.
*Os aventureiros chegaram á Manaus no final da tarde desta terça-feira.
*A beleza selvagem da região, as dificuldades para transpor a rodovia abandonada, a luta do homem que insiste viver isolado na selva, a opinião dos poucos moradores sobre a reconstrução da BR-319 e imagens da realidade do sonho da ocupação da Amazônia serão objeto de um especial do
Rondoniaovivo.com para seus leitores.
*
Clique e veja mais fotos da expedição