*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem ao Amazonas antes do dia 1º de outubro, seja como presidente, seja como candidato à reeleição. Quem garante é o governador do Acre, Jorge Viana (PT), que coordena a campanha de Lula na região Norte. Ele esteve ontem em Manaus para fazer contatos com as principais lideranças políticas que apóiam a candidatura de Lula. O objetivo da visita, segundo ele, é coletar subsídios para o planejamento da campanha nos estados da região.
*“O presidente vem ao Amazonas sim, para agradecer e pedir mais apoio aos amazonenses”, afirmou ele ontem à noite, antes de se reunir em um hotel com o prefeito Serafim Corrêa (PSB), com os deputados estaduais Eron Bezerra (PCdoB) e Sinésio Campos, com o ex-presidente do PT do Estado, João Pedro, e com a superintendente da Zona Franca de Manaus, Flávia Grosso, além de membros de partidos de esquerda do Estado.
*Jorge Viana teve uma reunião com o governador Eduardo Braga (PMDB) à tarde. Segundo ele, os dois conversaram sobre os benefícios que o governo petista trouxe para o Amazonas e como isso pode ser utilizado para a campanha na região. “O governo do presidente Lula foi, sem dúvida, o melhor para o Amazonas e para os estados do Norte em todos os tempos. Sabemos que estamos na liderança das pesquisas nestes estados, mas queremos manter e ampliar esta situação”, afirmou Viana.
*O prefeito Serafim Corrêa disse que a visita de Jorge Viana é fundamental para se consolidar o bloco de apoio ao presidente Lula. “É uma oportunidade deste grupo trocar idéias e relatar o que pode ajudar a campanha. Estas articulações devem ser muito positivas”, disse Serafim.
*Viana está hoje em Belém, onde se reunirá com lideranças locais que apóiam a campanha petista. Ele disse que levará os relatos para o coordenador geral da campanha de Lula, Ricardo Berzoini, para que, juntos, tracem as estratégias para a região.
*
Veja também: *
Amazonas - Indústria aporta mais R$ 250 mil e amplia produção de esteiras