*O Presidente do Ipam, Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho, Manoel Carlos Néri, afirmou ontem, após o anuncio por parte do prefeito da capital Roberto Sobrinho, da devolução dos descontos indevidos do percentual de 11%, incidentes nas gratificações dos servidores ocupantes de cargos comissionados verificados em seus contra cheques, no período compreendido entre os anos de 1999 a 2002, que a decisão é fruto de mera vontade política do prefeito e da direção do Ipam. O fato, é objeto de um acordo com os servidores, que não necessitou de qualquer processo judicial
*Néri disse, que a disponibilidade de R$ 800 mil, como devolução do montante a ser pago aos servidores, é um ato de justiça e solidariedade do prefeito, em conjunto com os dirigentes do Ipam. A prova é que os servidores do instituto já tinham o beneficio do Ipam, garante. Na avaliação do presidente, inicialmente cerca de 260 servidores estão aptos a receberem o beneficio.
*Outro aspecto lembrado pelo presidente, foi o anuncio de alguns benefícios suplementares como: Tratamento odontológico - paralisados por cerca de 8 meses ? de grande valia para o conjunto dos mais de 6000 mil servidores municipais. A ampliação de exames, como: ressonância magnética, o projeto melhor idade e a antecipação de cirurgias eletivas, completam a relação de benefícios apontadas pelo prefeito Roberto Sobrinho, como essenciais para a saúde do servidor/ segurado do Ipam.
*Ficou claro para os que compareceram à solenidade de anuncio dos benefícios, esta semana, que a gestão atual do Ipam, tem o prestígio e liberdade para implantar e implementar o conjunto de medidas que resgatem a confiança e os compromissos da gestão, disse.