A Empresa TAM pagará nesta semana R$ 4.000,00 à consumidora que teve seu vôo adiado para o próximo dia porque ocorreu ‘overbooking’ (foram vendidos mais bilhetes do que o número de acentos da aeronave). Em acordo na audiência de conciliação, ocorrida ontem (02) no Juizado Especial Cível, a empresa se comprometeu a pagar este valor em créditos para emissão de bilhetes aéreos.
*“Ao consumidor conhecedor de seus direitos, esta desculpa ‘não cola’ e os aborrecimentos sofridos são passíveis de indenização”, garante o Presidente da Associação Cidade Verde- ACV (ONG de defesa do consumidor), Dr. Paulo Xisto.
*“Muitos consumidores sofrem abusos de empresas aéreas, mas deixam de buscar seus direitos, por falta de conhecimento e por ter a falsa idéia de que não compensa. Este acordo de hoje é prova de que vale a pena ajuizar ação judicial nestes casos”, afirma o advogado que acompanhou o processo, Gabriel Tomasete.
*
Fevereiro/2006
*Inúmeros consumidores foram vítimas de problemas nos seus vôos no dia 24.02 em Porto Velho. Muitos vôos não ocorreram e os passageiros teriam que embarcar somente no dia seguinte. Revolta e indignação se deu contra as empresas porque embarcaram pessoas que deixaram de viajar em certos vôos nos próximos horários, tomando vaga de outros. As empresas alegaram a grande demanda ocasionada pelo carnaval e problemas de pouso devido a forte neblina.
*Os consumidores prejudicados que necessitarem de orientações podem procurar a Associação Cidade Verde, por meio do telefone (69) 9972-2456
*
Leia também:
*-
Fraude na saúde também atingia verba extra-orçamentária
*-
Docentes da Fimca participam de seminário sobre infra-estrutura e desenvolvimento
*-
Confira fotos da ação de taxistas contra o Sindmotos
*
Veja o vídeo:
*-
Pilotos barbarizam no Latino de Motocross em Espigão - Vídeo