População de São Francisco do Guaporé pede Fórum do TJ em solenidade do ?Justiça Rápida?
*A população de São Francisco do Guaporé (RO) comemora instalação de Posto Avançado da Justiça Rápida no Município com pedido dirigido ao presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Valter de Oliveira: um Fórum para o Município. O apelo foi feito ontem (1/8) em São Francisco do Guaporé, distante 600km da Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho.
*Alunos das Escolas Estaduais Campos Sales e Marilene de Carvalho Ricardo e Municipal, Senador Ronaldo Aragão exibiram cartazes, durante a solenidade de instalação do Posto da Justiça Rápida, com mensagens do tipo ?Senhor Presidente do Tribunal queremos um fórum para o Município?.
*O apelo da população sensibilizou o Desembargador Valter de Oliveira. Ele disse, durante a solenidade, que o Poder Judiciário Estadual vai realizar estudo visando identificar se o município possui os requisitos exigidos no Código de Organização Judiciária do Estado para a criação de uma Comarca em São Francisco do Guaporé.
*O prefeito municipal, Abraão Paulino de Araújo, após a solenidade de instalação do Posto Avançado em São Francisco, convidou o presidente do Tribunal de Justiça para conhecer alguns terrenos, na área urbana da cidade, onde poderá ser construído o futuro Fórum da Comarca. São Francisco do Guaporé tem uma população superior a 25 mil habitantes, o dobro de Costa Marques, a cuja jurisdição está subordinada.
*Prestigiaram a solenidade de instalação, pelo Tribunal de Justiça do Estado e a Prefeitura Municipal, além do prefeito Abraão Paulino, do Presidente de Câmara de Vereadores, Éder Fernando Machado, outras autoridades, entre elas o Sargento Rodrigues - comandante do pelotão de Polícia Militar; o Delegado da Polícia Civil, Rildon
Aparecido Maciel, o Secretário de Administração do Tribunal de Justiça, Maurício Martinho, o professor Jairo Cardoso, representante de Ensino do Estado no Município, advogados, serventuários da Justiça e o público em geral.