Juiz interdita albergue e manda presos para casa

O juiz verificou a existência de umidade excessiva, mal cheiro, redes penduradas em caibros do telhado, rabichos elétricos, falta de ventilação e iluminação, segundo relatou em seu despacho. Saiba mais...

Juiz interdita albergue e manda presos para casa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Por volta das 20h desta segunda-feira, 26, o juiz da Vara de Execuções Penais Sérgio Wilian Domingues Teixeira determinou a interdição judicial do Albergue Masculino de Porto Velho por falta de condições de habitação. *O pedido foi feito pelo Ministério Público e o próprio juiz foi ao albergue para verificar o estado do prédio. *Lá, o magistrado verificou a existência de umidade excessiva, mal cheiro, redes penduradas em caibros do telhado, rabichos elétricos, falta de ventilação e iluminação, segundo relatou em seu despacho. *O juiz ainda destacou que numa área de 72 metros quadrados, viveriam 129 presos, o que daria a estranha divisão de 59 centímetros por pessoa, inclusive com albergados dormindo no banheiro. Com essas medidas, três presos dormiriam em um colchão. *Ao constatar o estado subumano das instalações, o juiz determinou que todos os presos ficassem em regime de prisão domiciliar das 20h às 6h, e ainda que os agentes penitenciários da Secretaria Estadual de Assuntos Penitenciários (Seapen) fiscalizassem os presos em suas casas. *A Casa do Albergado funciona na Rua Álvaro Maio, entre Rafael Vaz e Silva e Elias Gorayeb, no bairro Embratel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS