*Foto/legenda:
*Estande da CRM que está montada na Expoari
*Os 30 alunos do curso que lapidação promovido pela Companhia de Mineração de Rondônia (CMR), em Ariquemes, recebem nessa terça-feira, 26, às 20 horas no estande montado no parque de exposições da Apa, onde ocorre a Expoari, os certificados de conclusão do curso.
*?Para aproveitar o grande potencial mineral de Rondônia, o governo do estado, buscou parcerias e investiu na profissionalização e qualificação profissional, com a criação da escola de lapidação, com técnicas de análise, preparação e lapidação de pedras de qualquer tipo, exceto diamantes. A meta é agregar valor e atrair novos investimentos para o setor no estado, gerando emprego, renda e divisas?, frisou a presidente da CMR, Leandra Vivian.
*De acordo com o governador Ivo Cassol, que vai estar presente à solenidade de encerramento do curso, com a lapidação das pedras em Rondônia é possível agregar mais valor aos produtos minerais extraídos do subsolo do estado. ?O que é levado daqui a preços irrisórios hoje, terá, num breve espaço de tempo, uma valorização muito grande, com o aproveitamento de nossos minerais pelos futuros lapidadores, formados pela CMR?, afirmou.
*No estande da Expoari estão expostos trabalhos realizados pelos alunos durante o curso. ?São pedras lapidadas e trabalhadas durante as aulas, que agora podem ser apreciadas pelos que visitarem o estande?, observou Leandra, acrescentando que ?a cooperativa dos lapidários e artesãos já é uma realidade, que dá suporte para a continuidade dos trabalhos dos alunos formados na escola de lapidação?.
*Ivo Cassol disse que ?o governo dará toda a estrutura e apoio para que os alunos formem a cooperativa, facilitando o acesso ao microcrédito?.