*
RONDÔNIA X ACRE
*O fato é real. Os políticos de Rondônia não conseguem resolver seus próprios problemas e para não perder eleitores jogam a culpa de suas mazelas no Acre. É o que fez o candidato a senador Expedito Junior em uma reunião com madeireiros em Ariquemes, epicentro das crises que volta e meia fecham a BR-364. Ele jogou todo o problema nas costas do "PT do Acre", dizendo que os acreanos impediam o corte e o transporte de madeiras.
*
MENTIRAS
*O governador Cassol também embarcou nessa onda e atacou o Acre e a ministra Marina pela fiscalização e pelas multas aplicadas no transporte ilegal de madeira. Mas a platéia não era tão desinformada assim e logo percebeu a manobra e a inverdade do que fala o governador.
*
MENTIRAS 2
*Os problemas em Rondônia são causados pelo próprio governo que perseguiu funcionários, desarticulou e praticamente extinguiu a secretaria de Maio Ambiente. Assim, não foi possível ao governo federal fazer o convênio com O estado para repassar a fiscalização, quebrando o pacto federativo.
*
RESPONSÁVEL
*Ou seja, é o próprio governo de Rondônia o responsável pelos problemas. O que o governador tenta fazer é colocar a população contra o PT, que anda em seus calcanhares na disputa.
*
SEM VERBA
*Tanto Cassol em Rondônia como Márcio Bittar no Acre confiavam em arranjar uns trocados com o multimilionário governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que concorre também pelo PPS. Mas vão ficar no desejo. Blairo está profundamente insatisfeito com seu partido, com a oposição, que lançou o senador Antero Paes de Barro, do PSDB ao governo e quer distância de se envolver em encrenca.
***
Veja também:
Acre - Marginais destroem ônibus e tentam matar motorista