*O Juiz Cristiano Gomes Mazzini, da Comarca de Alvorada do Oeste, reuniu-se, na última terça-feira (18), com nove representantes de vários segmentos da sociedade do Município de Alvorada e, após palestras de esclarecimentos, deliberaram pela criação do Conselho da Comunidade no Município.
*Durante o encontro foram escolhidos, entre os presentes na reunião, o presidente, o 1º secretário, o tesoureiro, um membro titular e quatro suplentes para o Conselho. Presidirá o órgão comunitário, em Alvorada do Oeste, o senhor Edson da Silva Oliveira, policial.
*Segundo o Juiz, já está em fase de elaboração uma portaria para publicação de criação do órgão da comunidade e, no prazo de quinze dias, será instalado o Conselho da Comarca de Alvorada do Oeste.
*Para o Magistrado, o Conselho Comunitário é um órgão que tem atribuição de fiscalizar os direitos do reeducando (apenado) e promover a reinserção do mesmo ao convívio social. “Cabe ainda ao Conselho, visitar os estabelecimentos penais, entrevistar os presos, fazer relatório para o juiz e diligenciar na obtenção de recurso material e humano para melhor assistir ao preso”, finaliza o Juiz.
***
Leia também: *
Jovens promovem Festival de Música Católica em Jaru