*Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Governador Jorge Teixeira, prenderam na manhã de domingo, 16, por volta das 15h30min, na Linha 646, Km 80, zona rural do município de Governador Jorge Teixeira, Orlando Martins da Silva, 25 anos, acusado de estuprar uma menina de apenas 2 anos e 9 meses.
*A Central de Operações da Polícia Militar em Governador Jorge Teixeira foi acionada através do telefone 190, a comparecer no Posto de Saúde Municipal para atender uma ocorrência de estupro. Foi enviada ao local a guarnição de serviço composta pelos policiais militares Cabral e Soares, que após conversar com parentes da vítima foram informados que possivelmente o autor do crime seria Orlando Martins.
*Os policiais militares deslocaram até o endereço de Orlando, encontrando-o em um campo de futebol. Ele ao avistar a viatura policial tentou correr, mas foi alcançado e preso pelos policiais. Ao ser interrogado sobre o fato confessou ter estuprado a criança e que estava arrependido, pois quando praticou o crime estava embriagado. Ele é primo da mãe da criança e tinha um relacionamento amoroso com a mesma.
*Com Orlando foi encontrado uma bicicleta marca Monark, cor azul, que ele confessou ter furtado de um motorista de ônibus.
*A mãe da criança disse que na noite de sábado para domingo (16), deixou sua filha com o avô e foi para uma festa que estava sendo realizado próximo a sua casa, ao retornar encontrou sua filha chorando muito e com a parte genital sangrando.
*Orlando Martins da Silva recebeu voz de prisão pelo crime de estupro e foi submetido a exame de corpo de delito no Hospital Municipal de Jaru, e em seguida foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, junto com a bicicleta, para as providências legais. (Porto Velho - Lenilson Guedes)
*
veja também:
*
Menor é encontrado degolado na zona leste