Leandro Silva vence Latino Americano no Acre

Rodrigo Serlhost espera recuperar-se na segunda etapa, quando corre em casa e com o apoio da torcida local. "Sei que em Rondônia o apoio do público pode ser decisivo no resultado. Pretendo usar isso ao meu favor", falou o piloto.

Leandro Silva vence Latino Americano no Acre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Rio Branco (AC) - Os pilotos brasileiros começaram bem o Campeonato Latino-americano de Motocross, cuja primeira etapa foi disputada neste domingo em Rio Branco, capital do Acre. Na classificação geral, definida após duas corridas, o paranaense Leandro Nunes da Silva foi o primeiro, seguido pelo paulista Marcello Lima, o Ratinho, e pelo argentino Sebastian Sanchez. Rodrigo Selhorst, de Rondônia, ficou em quarto lugar e Humberto Martin, da Venezuela, em quinto. No próximo final de semana, será a vez de Espigão do Oeste, em Rondônia, palco da segunda etapa, curtir as emoções do campeonato que reúne competidores da categoria MX2. *Leandro mostrou que está em plena forma fisica e técnica. Mesmo sob calor de quase 40 graus, não permitiu que seus adversários o superassem, vencendo de ponta a ponta as duas provas do dia. Segundo ele, o desgaste foi intenso. "Foi dificil parar em pé depois da bandeirada, estava muito cansado e com o corpo todo doendo", revelou o piloto. "Já na segunda bateria a maior preocupacão foi manter distância do argentino, que nas voltas iniciais andou no meu calcanhar", finalizou. *Para Ratinho, a prova exigiu muito preparo físico e ainda uma boa largada. "Infelizmente não consegui largar na ponta e acabei fazendo provas de recuperação até alcançar o Leandro. Como ele estava bem rápido, optei por somar pontos ao invés de arriscar", comentou o piloto. *O argentino Sanchez disse que sua maior dificuldade foi mesmo a moto: "Não consegui tirar mais da moto na primeira prova. Corri melhor na segunda bateria, mas acabei perdendo a posição praticamente nas voltas finais. Mesmo assim estou satisfeito e espero treinar bastante para a etapa de semana que vem." *Rodrigo Serlhost espera recuperar-se na segunda etapa, quando corre em casa e com o apoio da torcida local. "Sei que em Rondônia o apoio do público pode ser decisivo no resultado. Pretendo usar isso ao meu favor", falou o piloto. *De acordo com a programação, as oito delegações devem seguir para Espigão do Oeste na terça-feira. Os outros países que estão participando da competição são México, Costa Rica, Colômbia, Peru e Equador. Cassiano Marques, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Acre (FECAM), considerou a prova um sucesso: "Tivemos um público excelente e uma competição inesqucível, ou seja, tudo que esperávamos ao final do dia. Agora já estamos pensando em 2007", afirmou. *Resultados *1o - Leandro Nunes da Silva - Brasil - 50 pontos *2o - Marcello Lima - Brasil - 40 pontos *3o - Sebastian Sanchez - Argentina - 29 *4o - Rodrigo Serlhorst - Brasil - 29 *5o - Humberto Martins Jr. - Venezuela - 21 *6o - Jean Carlos Ramos - Brasil - 17 *7o - Thales Villardi - Brasil - 16 *8o - Rene Tercero Aguirre - Mexico - 14 *9o - Kurt Rocha - Brasil - 12 *10o - Wellington Garcia - Brasil - 11 ****Veja também: * Banda Detonautas vai tocar no Latino Americano de Motocross
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS