Porto Velho pode contar com novos ônibus coletivos
*Nesta quarta (13) às 10h aconteceu uma solenidade em frente ao Palácio Tancredo Neves que contou com a presença do prefeito da cidade Roberto Sobrinho, o qual recebeu onze ônibus que vão integrar o sistema de transporte coletivo da cidade. Com essa nova frota a empresa proprietária desse ônibus irá aumentar para 24 o número de veículos somente este ano obedecendo ao calendário de renovação de veículos estabelecido pela prefeitura municipal.
*Segundo explicou o secretário municipal de transporte e trânsito, José Cláudio Carvalho, com essas novas aquisições a idade média da frota que faz o transporte coletivo de Porto Velho passa para cinco anos, obedecendo o que estabelece o contrato de concessão com o Consórcio Vale do Guaporé, composto pelas três empresas que operam atualmente na capital.
*Sistema Integrado será obrigatório
*O Sistema Integrado Obrigatório, anunciado pelo prefeito, será implantado até dezembro deste ano. ?Um exemplo sobre este sistema é como vai ficar a linha de ônibus chamada Coca-Cola. Hoje o passageiro espera cerca de noventa minutos, porque é apenas um carro para atender esta linha. Com a implantação do sistema, o tempo de espera será reduzido para mais ou menos 25 minutos, pois o ônibus irá apenas até a BR 364 e de lá o passageiro pegará outro ônibus, sem mais despesa, podendo, inclusive, pegar até três ônibus pagando apenas uma passagem?, explicou o secretário.
*O secretário disse que prefeitura ouve sugestões e críticas da população. Exemplo disso é que, recentemente, os usuários solicitaram à Semtran um novo itinerário para os ônibus da linha Circular. Eles queriam que, além da parada normal, os veículos chegassem até o Cemetron. A proposta foi estudada e a prefeitura, junto com os empresários, atendeu à proposta.