ARTIGO - Agora é tarde - Por: Humberto Oliveira

ARTIGO - Agora é tarde - Por: Humberto Oliveira

ARTIGO - Agora é tarde - Por: Humberto Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Nunca fui otimista em relação à seleção brasileira de futebol nesta tão organizada Copa do Mundo. *Minha desconfiança nasceu não do parco futebol de um time feito de pseudocraques escolhidos por meia dúzia de cabeças coroadas da imprensa mundial como “melhores do mundo”, mas sim por causa dos egos inflados de jogadores como Ronaldo, dito fenômeno (pergunto de quê?), Cafú (que teve a cara de pau de declarar que “nem sempre o melhor vence”), Ronaldinho Gaúcho (que somente joga mesmo naquele time europeu que lhe paga milhões!), isso em falar em Roberto Carlos (que numa cobrança de falta a favor da França que resultou em gol, resolve então ajeitar sua meia!), todos bem pagos e louvados pela nossa imprensa e principalmente por Galvão Bueno (tão chato e que durante as transmissões só faltou pedir a canonização de Ronaldo “o bucho”). Perdemos não apenas por essas razões,mas também, como diria Jânio Quadros “por forças ocultas”. *Digo “perdemos” para ser solidário com os milhões que acreditaram piamente que esta seleção seria hexacampeã, que o propalado “quadrado mágico” (Coutinho já falava nisso em sua época), iria realmente fazer “mágica” e que resultou numa nulidade, e tem mais, admiro a fé inabalável daqueles que não enxergaram o óbvio,ou seja, que esta seleção nada tinha de brasileira e que o compromisso dos jogadores era consigo mesmo e com seus recordes e nada mais. É triste, mas é tarde. *Amigos brasileiros, torcedores ou não, agora é tarde. Não adianta chorar pelo leite derramado ou fechar a porta depois de roubado. Nada disso. Cabeça erguida e bola para frente, afinal de contas, 2010 está bem aí. E tudo recomeça com força total e fé cega no escrete canarinho, que deveria se chamar a partir de agora em homenagem aos homens de ouro do Parreira e Zagallo, “escrotos”. *O defunto nem havia esfriado e os otimistas já previam que o antipático,mas ético (segundo ele) Wanderley Luxemburgo seria o novo comandante da seleção brasileira para a copa do mundo de 2010. Vai ser otimista assim no raio que os parta,meu irmão! Lá vamos nós vivermos durante os próximos quatro anos esta expectativa atroz – será que desta vez vai? No entanto, amigo, agora é tarde. *Nem o enciclopédico Milton Neves, nem o insuportável Jorge Kajuru, nem o onisciente e chato Galvão Bueno podem respostar a pergunta que não quer calar. Na verdade, nem quem estava lá no campo, tocando bola, marcando tempo e pedindo a Deus que o jogo acabasse logo para que eles pudessem voltar para o conforto de seus quartos de luxo com tv a cabo, poderão responder a pergunta que insiste em não calar. - Por quê? Mas para ser sincero...Agora é tarde. *- *Humberto Oliveira é bacharel em jornalismo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS