*A partir desta segunda-feira (3), 135 mil aposentados e pensionistas de Rondônia recebem seus benefícios. A informação é da gerente executiva do INSS, no Estado, Sonia Werneck de Araújo. A Previdência injeta nesta semana R$ 50,5 milhões na economia do Estado.
*Para receber o pagamento, os dirigentes do INSS recomendam aos beneficiários, muita cautela. Uma das principais recomendações é para não aceitar ajuda ou oferta de vantagens por parte de terceiros.
*INSS costuma receber denúncias de segurados que foram prejudicados por pessoas que se passam por funcionários do INSS e se oferecem para receber o benefício ou proposta de reajuste. A gerente
executiva informa que, nenhum funcionário do INSS está autorizado a
telefonar ou procurar aposentado ou pensionista na porta de banco ou em sua residência. Quando o INSS precisa falar com um de seus segurados, convoca-os através de carta, que é enviada pelos correios.
*O INSS recomenda para aqueles que têm dificuldade de locomoção, instituir um procurador de sua confiança e ao ser abordado por estranhos na porta da agência bancária, ou ser procurado por pessoas em suas casas, fazendo-se passar por funcionário, oferecendo serviços, fazer uma denúncia.