O lixo toma conta da avenida Amazonas nos bairros Pantanal e Jardim Santana. A situação é mais crítica no Jardim Santana, onde a terra ocupa mais da metade da rua deixando espaço insuficiente para trânsito de pedestres e veículos. A Semusp promete limpeza
*Moradores do bairro Jardim Santana estão reclamando da falta de compromisso por parte da prefeitura em tirar os entulhos que estão no meio da rua. Antes do final do asfalto da avenida Amazonas, é possível visualizar de longe o amontoado de terra ao lado dos buracos destinados a galerias de esgoto.
*“O entulho foi retirado dos buracos a aproximadamente uns três meses e até hoje não vieram retirar do meio da rua”, alegou a moradora Sofia Peixoto de Magalhães. A moradora reclama que sua calçada já foi destruída, pois o espaço que sobre na rua é estreito e os carros, para desviar de pedestres, ciclistas ou outros veículos são obrigados a invadir a área das calçadas dos moradores para poder passar.
*A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Santana, Simone Cristina Alves, no mês de abril entregou ofício à Secretaria Municipal de Obras pedindo que fossem colocadas manilhas nos esgotos e que os mesmos fossem tampados. A presidente solicitou ainda a limpeza e retirada dos entulhos de várias ruas do bairro. *Como resposta, segundo ela, foi solicitado pelo secretário de obras que medisse o tamanho total dos buracos para que não houvesse desperdício de cascalho e manilhas,operação que foi feita pelos moradores, porém até o momento o serviço não chegou.
* “A situação é pior no final da rua Amazonas. O entulho está praticamente dentro das casas, quando chove a vala enche de água, alaga as ruas e entra nas casas do moradores. A água não tem para onde escorrer”, alegou Simone. Segundo a presidente vários moradores na época das chuvas sofrem o transtorno de ter água de esgoto nas suas casas em outras ruas do bairro, também cheias de entulho.
* Limpeza
*A presidente protocolou também ofício na Secretaria Municipal de Serviços e Públicos (Semusp) no início do mês de maio, cobrando a limpeza do bairro, que estava prevista para fevereiro e até o momento não aconteceu.
*“Na segunda feira iremos na Prefeitura para marcar audiência com o prefeito. Se não forem tomadas medidas emergenciais nas ruas do nosso bairro, vamos fazer uma mobilização na frente da prefeitura”, finalizou Simone.
*O diretor de divisão de coleta da Semusp, Azamor Rosas, afirmou à nossa redação que há um roteiro de limpeza a ser cumprido. No momento estão no bairro Mariana e em breve devem chegar ao Jardim Santana para providenciar a retirada do entulho. *Alertado por esta redação da reclamação dos moradores e da falta de segurança que vem acarretando aos pedestres e moradores, Rosas afirmou que acreditava que o entulho não estava incomodando a população e estava resolvendo outras prioridades, diante da reclamação, deve agilizar a limpeza para o bairro até o final da semana que vem.