* O Conselho de Ética da Comissão Executiva Nacional do PSDB reuniu-se na tarde de hoje - na sede do partido em Brasília - para ouvir esclarecimentos do governador Ivo Cassol sobre os escândalos de corrupção em Rondônia. Os integrantes da comissão receberam do tucano documentos e cópias das fitas divulgadas pelo Fantástico da Tevê Globo nas quais o governador denuncia tentativa de extorsão de deputados estaduais.
*PANORAMA GRAVE
*Para o presidente da comissão, deputado Jutahy Junior (BA), o depoimento de Cassol revelou "um panorama extremamente grave". "A impressão inicial é que houve omissão. A meu ver, as explicações de Cassol não foram convincentes. No entanto ainda precisamos analisar com calma o material trazido pelo governador. Temos todos os elementos para tomar uma decisão quanto ao seu afastamento", afirmou o parlamentar.
*Na próxima terça-feira (05), às 15h, o Conselho se reúne novamente para anunciar a decisão do PSDB sobre a situação de Cassol. "O PSDB estará sempre do lado da ação ética e moralizadora, em defesa do interesse público", destacou Jutahy.
*"Todas as minhas ações estão documentadas. Não estou na vida pública para fazer carreira, mas a diferença", afirmou Ivo Cassol.